sexta-feira, 28 de maio de 2010

Nostalgia.


Está chegando a hora da mudança. E é a essa a hora que começa a surgir o momento nostálgico. Eu estou indo de vez. Não se trata de uma mudança simples, não quando meus melhores momentos foram vividos aqui, não quando a maior parte da minha história ficou gravada nessas paredes. Está realmente chegando a hora, falta muito pouco.

Posso dizer que fui muito feliz nesses anos morando aqui. Passei por muitas coisas boas, e por outras, um tanto quanto desagradáveis. Porém como dizem por ai, tudo é aprendizado, certo? Olhando por esse lado eu levo daqui experiências interessantes. Mas talvez eu esteja deixando muita coisa boa para trás, infelizmente. Algumas amizades que pareciam ter futuro passarão por um teste, outras eu já não tenho muita esperança. Essa não é minha maior preocupação. Eu deixo para trás algo muito mais importante. Eu deixo para trás um possível futuro que eu poderia ter, um caminho que talvez fosse mais belo do que qualquer paraíso. Eu deixo para trás uma história incompleta, passos que foram desviados por algum motivo desconhecido, que alguns afirmariam que este se chama destino.

Em meio de despedidas nostálgicas eu apresento um dos meus maiores méritos enquanto vivi neste lugar. Uma pessoa que me conquistou de maneira incrível. Ela é delicada, sensível, nervosa e estressada. Tudo ao mesmo tempo. Esse é o charme dela, uma mistura implacável, uma combinação no mínimo interessante. Inteligente como ninguém, com uma raridade em destaque, o poder de saber usar essa dádiva. Seus conselhos são despertadores contra adormecidas mentes humanas. Seu coração é puro amor, até nos piores dias é possível sentir isso, ele sempre se sobressai. Eu a considero no mínimo como uma irmã, mesmo não sendo de sangue, que seja pelo menos de espírito. Que seja para sempre.

Eu peço apenas que ao sair pela porta tudo o que eu vivi aqui passe diante dos meus olhos e que toda a tristeza fique para trás. Eu estou indo de vez, não se trata de uma mudança simples, mas uma coisa é certa. Eu levo daqui uma amizade eterna, e a esperança de que um dia o destino guiará meus passos para um caminho mais belo do que qualquer paraíso, para que eu possa escrever nas paginas brancas de uma história incompleta.

2 comentários: