quinta-feira, 20 de maio de 2010

Palavras sábias.

Às vezes eu fico me perguntando qual foi meu erro. Foi acreditar que aquilo tudo era real? Foi acreditar que ela era diferente? Não sei se a primeira opção me atrai, mas a segunda... Essa me deixa intrigado. Por mais que a gente diga que não vai ter esperança, por mais que a gente tente duvidar do que esta acontecendo, a gente acaba acreditando, cedendo. Nesse ponto o coração é fraco. Mas o que me deixa realmente intrigado não é isso tudo que eu disse, e sim, o que uma vez me disseram. Uma sábia amiga. Sim, nesse estado de calamidade em que está o mundo, eu a chamo de amiga sem ter nenhuma dúvida disso. “Você não errou em acreditar, sem fé nas pessoas e na vida não se tem futuro nem esperança.” Ela disse. Essa frase invadiu minha cabeça de uma forma avassaladora, como se quisesse me acordar de um sono profundo chamado ignorância. Ela conseguiu. E é exatamente por isso que cheguei à conclusão de que a segunda opção não pode nem de longe ser considerada. A falta de fé pode ser fácil e te deixar aparentemente protegido, porém ela te deixa imobilizado, e principalmente, deprimido. Portanto não se engane meu amigo, não se abale com uma queda, não se torture por um erro, e principalmente, não se rebele contra a fé. Nunca deixe de acreditar que no bem, nunca deixe de acreditar que um dia você vai se deparar com alguém “diferente”. Tenha esperança no coração, porque nesse ponto meu amigo, o coração é forte.

Um comentário:

  1. Bem, eu não tenho muito o que dizer. Eu encontrei a sintonia com suas palavras, isso mais que me basta, me expanta e me deixa admirada. parabéns pela evolução com as palavras, com a evolução de personalidade e parabéns pelo amigo que você é. O homem que confia em sí mesmo é em sí seu melhor amigo, e você é um dos melhores que eu poderia ter. Em situações onde haveria normalmente a inveja e o desprezo, você me mostrou que todos podemos ser mais que seres humanos mesquinhos e é essa lição que eu quero carregar pela minha vida, fazendo da minha existência e de quem eu amo um espaço de tempo sólido, cercado de felicidade e aprendizados - palavras sem nexo, ignore -.

    ResponderExcluir