sábado, 1 de maio de 2010

Já se foram 16 anos.


Uma vez um garoto queria ser como o vento. Veloz, sem limites e intocável. Sua coragem e determinação o levaram para a realização de um sonho. Ele sempre quis ser o melhor, nunca o segundo, nem o terceiro. Sempre o primeiro. Esse garoto se chamava Ayrton Senna do Brasil! Ele carregaria mais tarde o coração de cada torcedor dessa nação, milhões de pensamentos concentrados torcendo por um só.

Sua destreza era tão incrível que muitos achavam que ele realmente tinha nascido com esse propósito, ser o herói que cada um precisa. Porque eu digo isso meus amigos? Não se trata apenas de carros e rodas misturados em um esporte considerado inútil por muitos. Trata-se de coração, e isso, ele tinha de sobra. Característica exemplar se provava na simplicidade e altruísmo do piloto, quem o conhecia e o acompanhou sabe disso.

Seu desempenho nas quatro rodas era impecável, sua especialidade era correr na chuva. “Na chuva ele é imbatível” diziam os comentaristas da época. Imbatível mesmo era sua audácia. Com a expressão sempre fria e séria, dentro das pistas ele e seu carro eram um só, unidos por uma única vontade. Ser o primeiro.

Hoje eu não estou aqui para falar de mim, mas sim de um exemplo de perseverança em pessoa. Um exemplo de humildade e respeito. Ele é Ayrton Senna, o grande herói que todo brasileiro precisa ter. E que ele permaneça sempre assim, como o veloz intocável. Porque uma vez, um garoto queria ser como o vento, e a fé o trouxe a imortalidade de uma figura que nunca será esquecida.


"Meu sonho não tem fim, e eu tenho muita vida pela frente." Ayrton Senna, 1991

2 comentários:

  1. Ficou lindo! Você era tão pequeno, quando ele se foi, e mesmo assim conseguiu entender o espírito de um Grande Homem

    ResponderExcluir