segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Viagem



Sinto como se estivesse em uma viagem, um turbilhão de luzes multicoloridas passa diante dos meus olhos. Será que estou dormindo? Parece que sim, agora sinto que estou em um sonho. Estou em uma casa, não sei se é a minha, não sei onde é. Ao meu lado eu vejo minha irmã sentada em uma cadeira lendo um livro. Não consegui ler o nome do mesmo. Tentei chamá-la, pois estou com sede, ela continuou lendo o livro como se não estivesse me escutando. Tentei eu mesma pegar a água, mas me dei conta de que não conseguia sair do lugar. Estava paralisada, ou pior, estava sem forças. Observei melhor o ambiente em que estava. Havia uma outra pessoa em uma cama do meu lado, parecia estar dormindo tranquilamente. Não era uma casa. Agora eu não sabia se estava realmente dormindo. Me dei conta de que estava no hospital, me lembrei então, eu estava doente. Fiquei lembrando dos momentos em que estive no hospital, bem aos poucos... a impressão que eu tinha era que foi a muito tempo atrás. Em meio a devaneios e pensamentos sem controle, me dei conta que tinha uma única pessoa no quarto que não ignorava minha presença. Era um senhor de idade, mulato e com feições muito sensíveis. Ele tinha uma bengala, que ficava encostada na cadeira, enquanto ele me encarava com um olhar sereno. Ele me observava atentamente. Perguntei a ele o que estava acontecendo. Ele não disse nada. Antes que eu pudesse fazer outra pergunta, ele se levantou e veio até a mim. Ele me estendeu a mão como se estivesse querendo me levar para algum lugar. Escutei em minha mente: - "Venha comigo, irmã. Não tenha medo." - Eu perguntei ele o que estava acontecendo, mas antes que ele pudesse responder, eu finalmente me dei conta. Olhei novamente para minha irmã, que estava chorando. Ela continuava lendo sem parar o livro, que agora eu conseguia ler o nome. Eu conhecia esse livro, eu conhecia essas palavras. Olhei novamente para o senhor, enquanto sentia meus olhos lacrimejando estendi minha mão para ele. Ele então me disse: - "Ela vai ficar bem, não tenha medo. Você agora vai para um lugar melhor." - Uma luz envolveu o quarto e eu adormeci profundamente em meio de um turbilhão de luzes multicoloridas, e parecia que finalmente, eu estava em uma viagem.


Gilca Margarida de Castro - 12/10/1959 | 27/09/2010


Não tenha medo, um dia todos nós estaremos juntos. Tudo sempre dá certo no final, não importa o sofrimento, não importam as dificuldades. Não importa o que aconteça. Uma luz sempre vai estar nos esperando no fim do túnel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário