terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vida Eterna



As vezes eu fico pensando, qual o sentido da vida? Muitas pessoas acreditam que é simples, nós nascemos, vivemos inúmeras emoções e momentos, e simplesmente... morremos. Faz algum sentido? Eu acho que não. Talvez eu seja muito otimista, talvez não.. talvez eu seja realista! Eu imagino a vida como uma passagem, pra mim a verdadeira vida é do outro lado. Fico inclusive me perguntando, é tão difícil assim acreditar que essa aventura insana da qual não sobreviveremos é apenas uma etapa? É tão difícil acreditar que existe esperança para seres que falecem com apenas 1 ano de idade? Para algumas pessoas é difícil sim! Pessoas são céticas, acreditam apenas no que vêem, e mesmo se elas conseguirem ter alguma prova de algo, elas ainda sim duvidam, simplesmente porque acreditam mais no mal do que no bem.
As perguntas chegam a ser clichês, coisas do tipo: “Me explica então porquê que minha vida é tão ruim?” - “Me explica então qual o sentido disso?” - “Ir e voltar inúmeras vezes, pra que?“ - “Porquê Deus quis isso?” - Chegamos no ponto chave... O grande mistério, o motivo do nosso Criador. Eu tenho teorias, é cada uma mais insana que a outra, mas uma coisa eu tenho em mente. Só saberá aquele que for evoluído o suficiente para aceitar a idéia, o “teste” divino. Faz um pouco de sentido se você parar para pensar. Imagina só o desafio: Você cria inúmeros seres sem experiência nenhuma, com livre arbítrio e uma mente inexperiente. Coloque eles para viver no mesmo lugar, todos soltos com necessidades diárias e conseqüentemente, problemas. Quais são as chances de um deles se tornar em pouco tempo um ser completamente altruísta, de puro amor e sem egoísmo ou qualquer outro sentimento negativo? Zero. Pois então, chegamos na solução: A reencarnação. Imagine novamente que você crie inúmeros seres e coloque eles para seguir um fluxo infinito. Eles terão que viver em um planeta por um certo período e voltar para se preparar para uma nova vida. Uma coisa é certa, ele sempre vai trazer no inconsciente tudo o que aprendeu de bom, e claro, trará também as lembranças do que fez de ruim. Ao começar uma nova vida sua mente terá que ser apagada, pois obviamente seria uma loucura se todos soubéssemos de vidas passadas, certo? Agora voltando à pergunta anterior, quais são as chances de um deles se tornar em pouco tempo um ser perfeito? Maiores que zero.
Pois bem irmãos, acredito eu que a evolução vem de cada passo dado por nós em cada dia. O sucesso vem da insistência e da determinação. A vitória vem das repetidas tentativas seguidas por derrotas, conquistando então, a experiência. A experiência trás a evolução.
Creio eu que disso tudo no fundo todos nós sabemos, como em uma prece conhecida por muitos nós já diz: “É dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se nasce para a vida eterna.”

Até logo querida Tia Gilca... até logo.

2 comentários:

  1. Complexo demais e potencialmente problemático.
    O maior problema das pessoas e encontrar os próprios defeitos.
    Eu acredito em mundos melhores
    e se esse é mesmo um dos piores, não quero nem pensar nos motivos pelos quais estou aqui. Tenso.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rick!

    Seu blog é muito bom, adorei!

    Quero aproveitar para te convidar a conhecer meu blog também e participar da Promoção 1001 Seguidores. Como prêmio você pode levar para casa uma das agendas 2011 recheadas de fotos dos mais de 40 países que visitei! Se quiser, traga também seus amigos e leitores! :D

    Aguardo você! :)

    Bjos!

    ResponderExcluir