sexta-feira, 19 de março de 2010

Dúvida e medo.


Às vezes eu fico pensando. Pensando nos motivos do meu coração bater tão forte quando eu estou perto dela. Medo? Receio? Nervosismo? Nenhum dos três? E que tal amor? Será que não é muito arriscado dizer essa palavra sem ter certeza de que ela é verdadeira?

É apenas um palpite. Porque quando você sente algo que você nunca sentiu em toda a sua vida, você logo pensa: “Opa! Tem algo errado.” E logo depois começam a surgir as dúvidas: “Será que é de verdade? Será que é ilusão?” Junto com as dúvidas começa a surgir o receio, que vem seguido pelo medo. É ai que a coisa complica. O medo de tentar, medo de arriscar. É a pior coisa que um ser humano pode sentir. Muita gente aprende isso da pior maneira, pelo arrependimento ou pela angústia. E logo surge de fato a frase mais atormentante de todas: “Porque eu não tentei?” E ai já era. Não tem volta, não tem ida, não tem começo e não tem fim. Não tem nada.

Então meu amigo, é por isso que eu tento, é por isso que eu não desisto, é por isso que eu não deixo os erros me abalarem e as tristezas me afogarem. É por isso que eu vivo! E eu sei que se não der certo agora dará um dia, assim como eu sei que pode não dar certo um dia, mas dará agora.

Abrace suas oportunidades. Nunca desista sem ao menos tentar. Viva sem limites! E um dia você colherá frutos de uma árvore que você nunca imaginou que existisse.

Um comentário:

  1. Quero dizer: Bem vindo ao mundo envolvente das palavras. Desejo que você encontre em si mesmo o melhor conselheiro e que nunca desista de entender o que você é, pois a maior busca do ser humano é pelo autoconhecimento e felizes são aqueles que podem dizer quem são. ~~ Gostei muiito mesmo do texto e espero que você continue escrevendo. Beijoooos ♥

    ResponderExcluir