sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Acreditar.



Tem certas coisas na vida que são inevitáveis, acontecimentos que saem do controle, justamente na hora em que você tenta ter o controle de tudo. Não é bem assim que funciona, não se deve tomar essa atitude. A vida é como um rio, e inevitavelmente seu curso seguirá da maneira como deve ser. Não estou dizendo que você deve simplesmente largar o remo de lado e deixar o barco te levar na correnteza, mas sim se manter no fluxo que o rio te leva, em vez de tentar desviar, porque fazendo isso conseqüentemente fará com que seu barco vire.
É assim que você se perde. No inicio nada daquilo parece fazer sentido, e um sentimento de injustiça e revolta cresce no seu coração. É um pesadelo pensar que nada na sua vida parece dar certo, mas é exatamente nessa hora que uma luz acende dentro de você. E então você percebe, é chegada a hora de rever os conceitos, os valores e os pensamentos. Porque ao mesmo tempo que você se perde, você se encontra, e chega uma hora em que simplesmente aceita as coisas como elas são.
Não é fácil deixar as coisas acontecerem, às vezes os fracassos do passado nos tiram a crença de um futuro melhor, nos exigindo força para enfrentar o desconhecido. Nessa hora é preciso ter coragem até para ser feliz, e para isso é preciso acreditar. Acreditar ou não, a escolha é sua. Acreditar não é ficar obcecado por mais provas em relação ao futuro, e sim confiar nas provas que já teve. Acreditar não é firmar na cabeça um simples pensamento vago de que tudo vai dar certo, mas acima de tudo ter fé na própria sintonia em relação ao universo. Acreditar é se libertar, e navegar no curso perfeito dessa correnteza chamada vida.


3 comentários:

  1. Queria que fosse mais fácil soltar as rédeas

    ResponderExcluir
  2. Nossa não poderia concordar mais. Tudo na vida tem seu tempo e cabe a gente saber esperar, porque nossas chances estão intimamente ligadas com o nosso destino. O problema está no fato de que o ser humano é impaciente, quer as coisas pra ontem. mas a gente so aprende mesmo sofrendo ne? com isso aprendemos a esperar nossa vez..

    ResponderExcluir
  3. Engraçado ler esse texto no atual momento da minha vida, pois o que eu decidi fazer em 2011 foi bem por aí..rs.
    Eu decidi soltar remo e relaxar deitada no chão do barco da minha vida. Assim, eu posso ver as estrelas no céu enquanto meu barco segue seu curso... O melhor disso, é que eu sei que o remo está logo ali, que eu posso reave-lo ao simplesmente estender meu braço. Eu sei que eu ainda posso alterar o rumo da minha vida, mas sempre respeitando o curso das águas.
    Afinal, o rio é mais sábio que eu!

    ResponderExcluir